Com o terminar da primeira volta, é altura de fazer um pequeno balanço da Liga Sagres.

O grande destaque vai sem dúvida para o Sporting de Braga que tem feito uma carreira brilhante, contando com um colectivo fortíssimo onde Hugo Viana, Alan ou Mossoró se destacam.

Tenho para mim que se vencer o jogo com o Sporting na 17ª jornada, lutará pelo título até ao fim.

O Benfica de Jesus permanece colado ao Braga e mostra bastante solidez e regularidade, o que é fundamental para quem luta pelo título.

O Porto de Jesualdo continua bastante frágil e embora a distância para os líderes não seja dramática, terá de melhorar muitíssimo, especialmente a nível mental onde mostra fragilidades raramente vistas.

O Sporting teve uma primeira volta terrível e com Carvalhal mostra alguns sinais de retoma que lhe permitem aspirar a lutar pelas comeptições a eliminar em que ainda participa.

Nas restantes equipas, destaco as recuperações do Vitória de Guimarães e da Académica de Villas Boas, cuja carreira estou certo no final da época irá dar mais um salto.

PS: Parece que a Naval está metida numa embrulhada que poderá culminar na descida de divisão. Querem ver que o Belenenses mais uma vez se irá manter pela via administrativa?

Advertisements